Aos quatorze dias do mês de Novembro de Dois Mil e Quinze, reuniram-se na Avenida do Poeta, 740 - Jardim Julieta - São Paulo - Séde do CICAS, com inicio dos trabalhos as 14:30 hs. -, os membros da comissão
organizadora da assembleia de realização da nova composição de Diretoria e Conselho Fiscal da APGAM, dentro do triênio 2015 – 2018. Conforme EDITAL, à Assembleia foi convocada e
presidida pelo - Ga.
Fransueldo Pereira da Silva, que na abertura dos trabalhos convidou para fazer
parte da mesa dentre os presentes a Ga. Mulzulmeire Garcia Mattos, para
secretariar a Assembleia. Na sequencia das atividades, o presidente da comissão
fez a leitura do Edital de convocação, e também destacou as ações da Associação
nesses últimos três anos, além dos novos projetos que estão em fase de
planejamentos e desenvolvimento. Avaliou as ações que foram desenvolvidas pela
Associação Paulista dos Gestores Ambientais – APGAM ao longo deste ultimo
período em exercício: 1º. CPGA realizada na Universidade Federal (Campos
Guarulhos/SP), o incentivo e apoio na fundação da Associação Mineira de
Gestores Ambientais – AMGAM, 2ª. CPGA – Universidade Anchieta – Campos Jundiai,
a criação da PL 1007/11 – Deputado
Estadual – Dr. Alencar Santana, 1ª. Caminhada Nacional dos Gestores Ambientais
– Assembléia do Estado de São Paulo, que teve como objetivo reivindicar junto
aos senhores deputados estaduais o andamento do projeto de lei em favor da
regulamentação profissional da classe dos Gestores Ambientais para a sua
aprovação, o incentivo e apoio para instalação da Associação Brasiliense de
Gestores Ambientais – ABGAM. O Ga. José Ramos de Carvalho,
comentou sobre a importância dos projetos que ganharam significados em especial
o desenvolvido pelo Dpto de Poluição Atmosfera da Faculdade de Medicina de São
Paulo (FMUSP), na região do Vale do Rio Cabuçu. Em seguida foi dada a palavra para que
os demais membros presentes na Assembleia se expressaram expondo suas ideias e
anseios que são a busca do reconhecimento, regulamentação da profissão e
consequentemente a garantia de espaço no mercado de trabalho. Na sequencia foi
apresentado os nomes dos membros que irão compor a diretoria e conselho fiscal.
O grande destaque e o legado disponibilizado pela diretoria, além da
importância das diretorias de suporte administrativo, fundamentaram as
diretorias especializadas: projetos e participações, marketing, Institucional e
assuntos jurídicos. Estas modalidades abrigam essências fundamentais na
construção da personificação e qualificação do Gestor Ambiental. E
identificamos para este período, um imenso desafio em fortalecer
conceitos que devem ser enraizados, e avançamos em convidar colegas que atuam
dentro das esferas de graduações: tecnico ambiental – médios, tecnólogos e bacharelado.
Enfrentar este desafio proposto junto com os coletivos acadêmicos,
profissionais, entidades ligadas diretamente a causa da regulamentação
profissional dos Gestores Ambientais. O instrumento associação de profissionais,
graduados e acadêmicos já é constituída de pessoa jurídica. É um espaço
disponibilizado para os que desejam se associar, e associados; apresentação e
construções de projetos em sua múltipla diversidade, conceitos ou elementos de
tecnologia ambiental (rural ou urbana), espaço acadêmico de cursos, ou ações
operacionais de política socioambiental. São patamares do Ga. Jose Ramos de
Carvalho, Presidente - triênio – 2015/2018 – e seu novos
diretores. Sejam bem vindos!
Data: 14/11/2015.
DIRETORIA
– Associação Paulista dos Gestores
Ambientais - APGAM
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