sexta-feira, 23 de agosto de 2019

NOTA - Associação Paulista dos Gestores Ambientais - APGAM



QUEIMADAS E DESMATAMENTO 

Região AMAZÔNICA.

Hoje (23/08/2019) teremos em algumas capitais e cidades brasileiras "ATOS DE DESAGRAVOS' ao cenário do atual momento de "QUEIMADAS E DESMATAMENTO"  na REGIÃO AMAZÔNICA. A APGAM na sua condição de instituição representante da classe dos profissionais em GESTÃO AMBIENTAL do Estado de São Paulo - solidariza-se com as MANIFESTAÇÕES, mas sempre observando como base da  formação profissional do Gestor Ambiental em produzir bons "DIAGNÓSTICOS" avaliando o “Teatro de Ações” em bases fundamentadas; na DEMOCRACIA que nos dá o DIREITO de opiniões diferentes e de respeito mutuo; da nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL onde todos “SEM EXCEÇÃO”  são submetidos a LEI, em qualquer nível de PODER; sejam eles públicos ou privados. E devem respeito por este ATO CONSTITUCIONAL,  ás INSTITUIÇÕES em seus 03 Poderes: Executivo, legislativo e Judiciário. 

A APGAM  respeita o legado de seus fundadores, seu “ESTATUTO” e apoia INCONDICIONALMENTE as manifestações e os “ATOS DE DESAGRAVOS” dentro radicalmente das estruturas democráticas e suas instituições de respeito á soma das opiniões diferentes, sempre avaliando e evitando vícios negativos de antagonismos partidários, ou de posicionamentos de radicalismos políticos. 

Somos GESTORES AMBIENTAIS e avalio que o nosso principal legado é o artigo 225 de nossa CONSTITUIÇÃO –

 “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. – SIMPLES ASSIM!!!

Vamos produzir um “DIAGNOSTICO PESSOAL”sobre este cenário; justo, coeso, e isento. Afinal o Planeta esta nos observando se temos de fato compromisso, responsabilidade aos atos que assinamos, e compactuamos com toda a sociedade planetária...

 A Nota - E um posicionamento do Presidente da APGAM; dentro de suas atribuições e de respeito ao  “ESTATUTO ” da Associação Paulista dos Gestores Ambientais - APGAM

Ga. Jose Ramos de Carvalho – 
Presidente,
Associação Paulista dos Gestores Ambientais - APGAM
e-mail - aapgam@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário