domingo, 4 de dezembro de 2016

NOVA DIRETORIA – APGAM – PERIODO – 2015/2018

 Aos quatorze dias do mês de Novembro de Dois Mil e Quinze, reuniram-se na Avenida do Poeta, 740 - Jardim Julieta - São Paulo - Séde do CICAS, com inicio dos trabalhos as 14:30 hs.  -, os membros da comissão organizadora da assembleia de realização da nova composição de Diretoria e Conselho Fiscal da APGAM, dentro do triênio 2015 – 2018.  Conforme EDITAL, à Assembleia foi convocada e presidida pelo - Ga. Fransueldo Pereira da Silva, que na abertura dos trabalhos convidou para fazer parte da mesa dentre os presentes a Ga. Mulzulmeire Garcia Mattos, para secretariar a Assembleia. Na sequencia das atividades, o presidente da comissão fez a leitura do Edital de convocação, e também destacou as ações da Associação nesses últimos três anos, além dos novos projetos que estão em fase de planejamentos e desenvolvimento. Avaliou as ações que foram desenvolvidas pela Associação Paulista dos Gestores Ambientais – APGAM ao longo deste ultimo período em exercício: 1º. CPGA realizada na Universidade Federal (Campos Guarulhos/SP), o incentivo e apoio na fundação da Associação Mineira de Gestores Ambientais – AMGAM, 2ª. CPGA – Universidade Anchieta – Campos Jundiai, a criação da PL 1007/11 –  Deputado Estadual – Dr. Alencar Santana, 1ª. Caminhada Nacional dos Gestores Ambientais – Assembléia do Estado de São Paulo, que teve como objetivo reivindicar junto aos senhores deputados estaduais o andamento do projeto de lei em favor da regulamentação profissional da classe dos Gestores Ambientais para a sua aprovação, o incentivo e apoio para instalação da Associação Brasiliense de Gestores Ambientais – ABGAM. O Ga. José Ramos de Carvalho, comentou sobre a importância dos projetos que ganharam significados em especial o desenvolvido pelo Dpto de Poluição Atmosfera da Faculdade de Medicina de São Paulo (FMUSP), na região do Vale do Rio Cabuçu. Em seguida foi dada a palavra para que os demais membros presentes na Assembleia se expressaram expondo suas ideias e anseios que são a busca do reconhecimento, regulamentação da profissão e consequentemente a garantia de espaço no mercado de trabalho. Na sequencia foi apresentado os nomes dos membros que irão compor a diretoria e conselho fiscal. O grande destaque e o legado disponibilizado pela diretoria, além da importância das diretorias de suporte administrativo, fundamentaram as diretorias especializadas: projetos e participações, marketing, Institucional e assuntos jurídicos. Estas modalidades abrigam essências fundamentais na construção da personificação e qualificação do Gestor Ambiental. E identificamos para este período, um imenso desafio em fortalecer conceitos que devem ser enraizados, e avançamos em convidar colegas que atuam dentro das esferas de graduações: tecnico ambiental – médios, tecnólogos e bacharelado. Enfrentar este desafio proposto junto com os coletivos acadêmicos, profissionais, entidades ligadas diretamente a causa da regulamentação profissional dos Gestores Ambientais. O instrumento associação de profissionais, graduados e acadêmicos já é constituída de pessoa jurídica. É um espaço disponibilizado para os que desejam se associar, e associados; apresentação e construções de projetos em sua múltipla diversidade, conceitos ou elementos de tecnologia ambiental (rural ou urbana), espaço acadêmico de cursos, ou ações operacionais de política socioambiental. São patamares do Ga. Jose Ramos de Carvalho, Presidente - triênio – 2015/2018 – e seu novos diretores. Sejam bem vindos!

Data: 14/11/2015.

DIRETORIA – Associação Paulista dos  Gestores Ambientais - APGAM


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