CURRÍCULOS


A OSCIP Terceira Via está contratando profissional para atuar em projeto relativo ao tema pagamento por serviços ambientais.

REQUISITOS NECESSÁRIOS:
 Formação superior em geografia, biologia, agronomia ou áreas correlatas
Experiência em articulação e relacionamento institucional
Prática de atuação em projetos
Ter afinidade e conhecimento do tema pagamento por serviços ambient
Iniciativa e autonomia operacional
Ter veículo próprio e CN
Residir na região de abrangência do projeto (preferencialmente)

 PRINCIPAIS ATIVIDADES
 Articular, mobilizar e conduzir trabalhos com comunidades e instituições
Preparar relatórios técnicos e de execução;
Coordenar ações e atividades de fornecedores diversos;
Produzir e alimentar conteúdo para mídias externas (site, releases, etc)
Organizar documentação técnica e operacional
Apoiar a organização de eventos

 LOCAL DE TRABALHO:
 projeto abrange 11 municípios da região bragantina e sul de Minas Gerais, com sede em Joanópolis – SP

 Interessado enviar currículo para o E-mail: gianmarco@terceiravia.org.br

....................................................................................................................................................................

Empresas colhem gestor ambiental

No ritmo da preocupação mundial com equilíbrio ambiental, social e econômico, empresas semeiam os primeiros passos na jornada para adotar conceitos sustentáveis.
Essa nova prioridade já rende bons frutos a profissionais afinados com o tema, especialmente aos que amadureceram a capacidade de gestão e o olhar multifacetado tanto sobre a companhia como sobre questões socioambientais. "As empresas estão mudando o foco de ambiente para uma visão mais integrada de sustentabilidade. Antes cuidavam dessa área de forma fragmentada. Agora buscam centralizar esse assunto em uma diretoria", avalia Mario Monzoni, coordenador do Centro de Estudos em
Sustentabilidade da FGV-SP (Fundação Getulio Vargas de São Paulo). Segundo ele, as companhias mais adiantadas nesse processo são as maiores, as mais globalizadas e as que têm capital aberto, já que há um índice especial para avaliar as empresas sob um viés socioambiental. Trata-se do ISE (Índice de Sustentabilidade das Empresas), que reúne na Bovespa as firmas de capital aberto com as melhores práticas sustentáveis. De 28 em 2006, as participantes passaram a 34 neste ano. "Procuram consultores para se adequar aos quesitos do ISE e reforçam seus quadros de profissionais por causa disso", argumenta Monzoni. Segundo especialistas, os bancos largaram na frente na organização de departamentos especializados em analisar questões socioambientais.
"Preocupam-se também empresas que geram impacto ambiental, como as de mineração, papel e celulose, cimento e energia", diz José Augusto Drummond, professor de fundamentos das ciências ambientais do Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB (Universidade de Brasília).
À procura de especialistas
Para ele, uma combinação de motivações leva a adotar o enfoque sustentável: a legislação ambiental tem sido aplicada com mais rigor, e investidores e consumidores têm optado por produtos com esse perfil. "As companhias se deram conta de algo simples. Limpar a produção aumenta a produtividade e diminui a ineficiência, pois se consomem menos água, matéria-prima e energia", diz. Além disso, diversificam o leque da formação e buscam profissionais que antes não mandavam currículos para cargos de gestão, como biólogos, antropólogos e geólogos. Alguns recebem treinamento na firma. Outros buscam entender assuntos técnicos cursando pós-graduação em temas ligados à sustentabilidade. De acordo com Priscilla Navarrette, formada em direito e hoje consultora em desenvolvimento sustentável, o maior desafio do novo profissional é orquestrar o processo de transformação dentro da empresa. "Influenciar decisões exige paciência e persistência. Além disso, bom conhecimento sobre gestão de negócios e criatividade são bem-vindos."

LIA VASCONCELOS
RENATA DE GÁSPARI VALDEJÃO
Colaborou BRUNA MARTINS FONTES, da Redação
Colaboração para a Folha de S.Paulo


Fotos: aula teorica - www. pga.pgr.mpf.gov.br

...........................................................................................................................................................................................................................................................................
Gestor Local de Meio Ambiente - APS Santa Marcelina

São Paulo 8/11/2010
A Área de Movimentação de Pessoas, da APS Santa Marcelina, vem
informar que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de
Gestor Local de Meio Ambiente.

Requisitos exigidos para participação no Processo:
• Graduação Completa.
• Especialização completa em Educação e/ ou Gestão Ambiental e/ ou
Saúde Coletiva e/ ou Experiência em Projetos Sociais e/ ou Ambientais.
• Se colaborador da Instituição:

1. Ter no mínimo 02 anos na mesma função;
2. Histórico Funcional sem medidas disciplinares atitudinais nos
últimos 06 meses;
3. Avaliação de Desempenho com conceitos acima de bom.

Etapas do Processo de Avaliação:
Prova Escrita;
Entrevista Coletiva;

Processo de Avaliação:

Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.

Conhecimentos:
SUS e Políticas Públicas
Diretrizes da APS
Políticas Ambientais
Redes Sociais

Habilidades:
Trabalho em Equipe
Liderança
Ações Intersetoriais

Atitudes:
Facilitador
Pró-ativo
Ético
Educador

Cronograma:
Inscrições: no período de 08/11/2010 à 19/11/2010, cadastro no site da
Instituição: www.aps.santamarcelina.org, no link trabalhe conosco. A
convocação para a Prova Escrita será feita via site dia 23/11/2010 a
partir das 17h.
Se colaborador - Inscrições no período de 08/11/2010 à 19/11/2010 na
Área de Movimentação de Pessoas da Instituição em que atua das 09h30
às 15h30; nos demais Hospitais, favor consultar horário de atendimento
da Área de Movimentação de Pessoas. A convocação para a Prova Escrita

...........................................................................................................................................................................


O guia para encontrar seu emprego temporário


Faça estágio nas férias em um clube ou parque de diversões. Previsão de 140 mil vagas até o Natal

Você procura um estágio de curta duração, com um ambiente de trabalho descontraído em áreas mais voltadas ao lazer ou eventos, faça como muitos estudantes americanos e europeus que usam as férias de verão para trabalhar em empregos temporários. É um setor em crescimento no país. O Brasil já é o quarto maior na oferta de vagas temporárias, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e Inglaterra. A expectativa de quem oferece essas oportunidades é que o número de vagas cresça 11% este ano, em relação a 2009. A previsão é que haja 139 mil vagas abertas até o Natal.
Turismo – As vagas temporárias para universitários estão concentradas nos setores ligados ao turismo, como hotéis, pousadas, clubes, parques, bares e restaurantes. Essas constatações estão no resultado da pesquisa feita pela Associação Brasileira de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem). Segundo a diretora da entidade, Jismalia de Oliveira Alves, os universitários representam 60% dos contratados e a taxa de efetivação costuma ser de 15%.
Para encontrar onde estão essas vagas você pode entrar em contato direto com as empresas do setor de turismo, que já começam a selecionar seus grupos. Outra opção é recorrer a instituições que fazem recrutamento, como aAsserttem. Veja também o que os grandes hotéis oferecem de programas de estágio. Estudantes de gastronomia podem também estagiar nos mais conceituados restaurantes, saiba como. Para ficar por dentro, acompanhe o iG Estágio e Trainee pelo Twitter.
Áreas – Embora as vagas estejam abertas para todas as áreas universitárias, há uma preferência do setor por estudantes de turismo, psicologia, pedagogia, comunicação e educação física. O trabalho está concentrado nas funções na área de entretenimento como operador de brinquedos e monitor de recreação, mas há também para garçom, serviços de quarto e de cozinha.
Eventos - Na indústria e no comércio, 70% dos contratados são universitários e a efetivação chega a 18%. As vagas são geralmente para a área de marketing e eventos, como recentemente foi feito pela Volkswagen, que contratou 120 estudantes de engenharia, desenho industrial, comunicação e administração para trabalharem no Salão do Automóvel, em São Paulo
Para as vagas previstas pela Asserttem até o final do ano, dois terços devem ir para a área de serviços e um terço ficará na indústria e no comércio. O Sudeste concentra 51,3% das vagas, enquanto o Nordeste, com 19,5%, superou pela primeira vez o Sul, com 18% (seguem Centro Oeste 6,4% e Norte 4,8%).
Salários - Os salários também apresentaram um crescimento, de até 18%, segundo o levantamento da Asserttem. A diretora Jismalia diz que o setor de entretenimento passou a pagar até 130 reais por dia ao temporário, quando o máximo no ano passado era 110 reais por dia. Na indústria e no comércio o valor mensal máximo pago no ano passado era de 1,1 mil reais, que passou para 1,2 mil este ano. Ela ressalta que todos os dados da entidade se referem ao temporário formal, ou seja com carteira assinada e direitos garantidos. “Qualquer funcionário do comércio, por exemplo, que não esteja registrado não consta desse levantamento”, afirma. Segundo ela, o temporário tem direito a todos direitos, menos multa sobre fundo de garantia e aviso prévio.


Foto: escolaangeluz.com.br
Fonte: Portal IG.

....................................................................................................................................................................
50 Vagas para deficientes na Scania de São Bernardo do Campo
     
     Salário: R$ 2.266,00
     Horário de trabalho: das 8:00 às 17:00
     Dias trabalhados: Segunda a Sexta
     Benefícios oferecidos: Assistência ência médica e odontológica,
     seguro de vida, refeitório no local,
     Participação nos lucros e resultados, fretado.
     Requisitos: Ensino médio completo;
     Nível de deficiência
     ( X ) Física ( ) Cadeirante ( ) Deficiências múltiplas
     ( X ) Ausência de membro superior ( X ) Ausência de membro inferior
     ( X ) Física utilizando bengala ou muleta ( ) Andador ( ) Ostomia
     ( X ) Encurtamento de membro inferior ( X ) Nanismo ( ) Auditiva
     ( X ) Encurtamento de membro superior ( ) Visual ( )Baixa visão
     ( ) Deficiência Intelectual (X ) Uso de prótese
     Forma de contato ( especificar ): envio de currículo para o e-mail:
     flavia_barbieri@cieesp.org.br
     Atenciosamente
     Flávia Barbieri Retzer
     Apoio Comercial - Unidade SB Campo
     End: Av. Senador Vergueiro, 355 - Jd do Mar/SBC
     CEP: 09750-000
     Fone: Fax:
     Site: www.ciee.org.br

...............................................................................................................................................................................................
Entidade procura analista de projetos ambientais
local: Pinheiros - São Paulo - SP
Data Final: 31/10/2010
Descrição: Organização de terceiro setor da área ambiental busca analista de projetos ambientais. Esse profissional precisa ter curso superior completo em administração de empresas, gestão em meio ambiente, comunicação ou outras áreas relacionadas.Precisa ainda ter conhecimento em gerenciamentos de projetos, de pacote Office e inglês avançados. Também é necessário ter disponibilidade a viagens; experiência em planejar, coordenar, executar e acompanhar, processos relacionados a programa ambiental, com total respeito aos cronogramas de execução e de dispêndio financeiro. A faixa salarial é de R$ 2.500,00 a R$3.500,00 via CLT, incluindo convênio médico e odontológico, vale refeição e alimentação, estacionamento no local, plano de previdência privada, seguro de vida, PLR 2x ao ano.
Os interessados podem encaminhar currículos ao e-mail: psicologaclaudia@ig.com.br
Fonte: ABCR

.............................................................................................................................................................................

A empresa Continental (antiga Siemens VDO), multinacional alemã do segmento automotivo, localizada em Guarulhos-SP, está em busca de:




Estagiário para área de Gestão Ambiental


Requisitos:

·Cursando 2º ano de Engenharia Ambiental ou Tecnologia Ambiental;
·Conhecimento no Pacote Office (Word, Excel e Power Point);
·Inglês avançado;
·Disponibilidade para atuar no horário das 07h00 às 14h00 - seg. a sexta-feira, com 1 hora para refeição.
Atividades:
·Acompanhamento do sistema de Gestão Ambiental;
·Acompanhamento dos indicadores ambientais e financeiros;
·Auxílio nas rotinas administrativas da área.

Oferecemos:

·Assistência Médica e Odontológica, Cesta Básica, Seguro de Vida, Refeitório no local, Vale Transporte e Bolsa-auxílio.


Cecilia Boscolo
Gestora Ambiental/
Administração em RH
8192-6791

..............................................................................................................................................................................................................

Empregos Verdes na Inspeção do Trabalho:
um novo olhar para a promoção do Trabalho Decente
OIT promove curso em Cuiabá, Mato Grosso, dirigidos a auditores fiscais do trabalho

BRASÍLIA (Notícias da OIT) – O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil promoveu, nos dias 5 e 6 de agosto, em Cuiabá (MT) o curso “Empregos Verdes na Inspeção do Trabalho: um novo olhar para a promoção do trabalho decente” , em parceria com a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego. Este curso é o primeiro realizado em nível mundial que combina a inspeção do trabalho com o conceito dos empregos verdes potencializando formas dos auditores fiscais de procurarem soluções inovadoras em diferentes âmbitos do mundo do trabalho.
O evento ocorre no âmbito das atividades da Agenda do Mato Grosso para o Trabalho Decente e foi realizado na Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO). Esta Conferência teve na sua abertura uma palestra do Diretor do Departamento de Criação de Empregos e Desenvolvimento de Empresas da OIT, Peter Poschen. Ele é uma das maiores autoridades mundiais no tema dos empregos verdes, tendo sido o primeiro coordenador do Programa Global de Empregos Verdes da OIT. Em seguida à sua palestra, representantes da FAMATO, da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT) e do Fórum Matogrossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (FORMAD) fizeram comentários sobre o tema.
No mesmo dia, Andrea Araújo, coordenadora do projeto de fortalecimento dos serviços de inspeção do trabalho da OIT, e Valdiney Arruda, Superintendente Regional do Trabalho, realizaram palestras sobre a inspeção laboral dirigida aos auditores do trabalho, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e órgãos ambientais. O projeto da OIT está em execução no Brasil, na Índia, em Angola, na China e na África do Sul. Fechando as atividades do primeiro dia do evento, Paulo Sérgio Muçouçah, coordenador da área de Trabalho Decente e Empregos Verdes da OIT, falou sobre inspeção laboral e empregos verdes.
No segundo dia do evento, houve três foruns de discussão, envolvendo os setores de construção civil, sucroalcooleiro e o agronegócio. “O objetivo é tentar elaborar uma agenda de trabalho e ambiental de cada setor para regularizar as condições de emprego”, diz Paulo Sérgio Muçouçah.

A importância dos empregos verdes

A relação direta entre o mundo do trabalho e o meio ambiente constitui a essência dos empregos verdes – trabalhos e atividades que contribuem para a preservação ou restauração da qualidade ambiental, e ao mesmo tempo cumprem as demandas trabalhistas por compreenderem uma remuneração adequada, condições de trabalho seguras, e respeito aos direitos dos trabalhadores. Para a OIT, o conceito resume as transformações das economias, das empresas, dos ambientes de trabalho e dos mercados laborais rumo a uma economia sustentável, que proporcionam ao mesmo tempo um trabalho decente com baixas emissões de carbono.
A transição em direção a uma economia com baixo consumo de carbono, que é necessária para evitar os efeitos irreversíveis e perigosos das mudanças climáticas sobre as sociedades e economias, terá uma profunda repercussão em nossa maneira de produzir, consumir e ganharmos a vida, em todas as nações e setores. A tendência em direção à sustentabilidade abarcará toda a economia e a todos os processos produtivos. Será uma segunda grande transformação, na mesma escala da revolução industrial, mas deve ocorrer em breve espaço de tempo.
Os empregos verdes são também importantes para superar a crise econômica. Constituem uma alternativa possível e eficaz para reativar as economias e podem contribuir para criar rapidamente uma grande quantidade de empregos. Os empregos verdes e o fomento de uma economia verde constituem atualmente os propulsores chaves em direção a um desenvolvimento econômico e social que também é sustentável ambientalmente.
No entanto, nem todos os trabalhos que contribuem para o meio ambiente são decentes, e nem todos os trabalhos decentes contribuem para uma economia sustentável, com baixas emissões de carbono. A fim de fazer com que empregos verdes efetivamente incorporem as diferentes dimensões do trabalho decente, promovendo assim uma transição socialmente justa para as empresas, os trabalhadores e as comunidades, o Programa Global de Empregos Verdes da OIT vem crescendo de maneira muito acelerada e atualmente realiza atividades em dez países, incluindo o Brasil. O programa da OIT é parte de uma estratégia mais ampla do sistema das Nações Unidas, estabelecida em 2007, para enfrentar a mudança climática.
O Brasil já tem 2,6 milhões de empregos verdes, 6,73% do total de postos de trabalho formais, e o aumento gradual da participação dos empregos verdes no total de empregos formais entre 2006 e 2008 atesta que algo está realmente mudando na economia brasileira. Um estudo do Banco Mundial estima que os investimentos para reduzir em cerca de 20% as emissões de carbono até 2030 no país poderiam gerar anualmente 1,13% a mais de empregos na nossa economia. O crescimento da oferta de empregos verdes na economia brasileira será ainda maior na medida em que os setores intensivos em energia e recursos ambientais forem se “esverdeando”, ou seja, forem introduzindo tecnologias ambientalmente sustentáveis nos seus processos de produção.
03.08.2010
Texto: site oficial da Conferência.
Foto: GA. Ramos - Unidades de Reuso de Agua de Chuva.
....................................................................................................................................................................


Pessoal o CEAT SP está precisando urgente de educador ambiental para lecionar para turma do curso de Agente Ambiental.
Quem tiver interesse enviar curriculo para gerencia_pedagogica@ceatsp.org.br

Foto: GA. Ramos - CICAS - Educação Ambiental.


..................................................................................................................................................................................

CONTRATAÇÃO: EXPEDIÇÃO VILLAS-BÔAS PELO BRASIL (até dia 15/08)
FUNDAÇÃO VILLAS-BOAS - FVB

A Expedição Villas Bôas está abrindo inscrição para preenchimento de vagas de *Biólogos, Agrônomos ou Engenheiros Agrônomos, Ambientalistas ou Engenheiros Ambientais, Administradores e Enfermeiros *além de diversas outras.

A partida da Expedição está prevista para primeiro semestre de 2011 rumo a Marajó onde ficará de 4 a 6 meses.

Os interessados podem entrar no site da Expedição:
http://expedicaovil lasboas.com. br/expedicao/ e abrir a aba *TRABALHE CONOSCO Edital 002.*

Edital 002/2010/FVB- EVB - GESTÃO DE PROGRAMA AMBIENTAL

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAҪÃO TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAIS NÍVEL SUPERIOR PARA A EXECUҪÃO DE PROJETOS NA EXPEDIҪÃO VILLAS-BÔAS PELO BRASIL.

A FUNDAÇÃO VILLAS-BOAS - FVB , visando implementar o programa de projetos da EXPEDIÇÃO VILLAS-BÔAS pelo Brasil -EVB, por intermédio do Pólo Europa - Gestão de Programa Ambiental, e no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas, torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção de profissionais de nível superior e estabelece normas relativas à realização de processo de seleção e contratação.

I- OBJETIVO
O presente Edital tem por objetivo o chamamento para a seleção e contratação de profissionais de ambos os sexos para a formação de equipes para a execução da 1ª fase da 1ª etapa - Ilha de Marajó, em parceria com profissionais de empresas européias, a iniciar-se no 1° trimestre de 2011 com duração prevista de até 6 meses, podendo ser renovada a contratação nas demais fases da 1ª etapa da expedição.

II- DOS PROFISSIONAIS E VAGAS
Poderão participar da seleção os seguintes profissionais: Admi nistrador (3 vagas), Agrônomo ou Engenheiro agrônomo (4 vagas), Ambientalista ou Engenheiro ambiental (5 vagas ), Assistente social (3 vagas), Biólogo (3 vagas), Cientista de alimentos (3 vagas), Sanitarista ou Engenheiro sanitarista (3 vagas), Enfermeiro (5 vagas), Especialista em agronegócios (4 vagas), Professor em Estudos Sociais ou Educação Moral e Cívica (4 vagas), Jornalista (3 vagas), Psicólogo (5 vagas), Tecnólogo em horticultura (5 vagas), Tecnólogo em irrigação e drenagem (5 vagas), Tecnólogo em laticínios (3 vagas) e Tecnólogo em produção pesqueira (5 vagas). Serão aceitos excepcionalmente candidatos cujas profissões estejam relacionadas ao meio ambiente que não estejam listadas neste edital (4 vagas).

1- PERFIL DESEJADO:
a. Mínimo de 21 anos;
b. Experiência mínima de 2 anos na função;
c. Capacidade para trabalhar em equipe, liderança, mobilidade, equilíbrio emocional, conhecimento de ferramentas de informatica , fluência verbal, bom humor, organização, capacidade de lidar com situações emergenciais.
d. Desejável: 2ª língua - inglês ou francês (não obrigatorio) ;
e. Desejável: alguma experiência de trabalho em campo (não obrigatorio) ;
f. Desejável: algum conhecimento de rádio VHF, bússola (não obrigatorio) .

IV- DA REMUNERAÇÃO
A remuneração do profissional contratado será fixada de acôrdo com a jornada de trabalho proposta em seu projeto e dentro dos parâmetros da classe profissional correspondente:

1- Valores de remuneração segundo às classes profissionais descritas no ítem II , R$2.500,00 a R$6.000,00 (valores finais já inclusos os adicionais correspondentes ao tipo de missão, de acôrdo com a CLT - Consolidação de Leis Trabalhistas) .
1.1- Inclusos também seguro de vida e invalidez, assistência médica e hospitalar de instituição privada.
1.2- A FVB se responsabilizará pelos bilhetes de passag em nos trechos origem/Belém/ Marajó/Belé m/origem na data acordada em contrato para início e término da missão na 1ª fase da 1ª etapa da expedição.
1.3- Cabe à FVB: transporte, alimentação e alojamento dos participantes no período da jornada de trabalho.

V- DO CRONOGRAMA DE PARTICIPAҪÃO DE PROCESSO SELETIVO
Os profissionais poderão enviar até 02 projetos dentre as diversas modalidades apresentadas.
1- Retirada de modelo padrão de projeto através do portal internet da FVB. Modelo de Projeto.
2- Pagamento de taxa de inscrição através de depósito bancário identificado no valor


Luis Renato U C Lopes
eng florestal
www.ekoporafloresta s.com.br

Foto: "O Guia Verde"


..................................................................................

Institutos de Pesquisas Ecológicas - IPÊ


Seleção de Jovens Pesquisadores até dia 30/07

O IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, é uma OSCIP com atuação na area socioambiental. Fundado em 1992, o Instituto possui uma equipe de 90 profissionais em mais de 40 projetos espalhados pelo Brasil. As regiões de atuação do IPÊ são: baixo Rio Negro (AM), Pontal do Paranapanema (SP), Buri (SP), Nazaré Paulista (SP), Ariri (SP) e Pantanal (MS).
Serão selecionados três (03) jovens pesquisadores para atuar em Nazaré Paulista, Sistema Cantareira – São Paulo. É necessário que o(a) candidato(a) tenha:

(01) disponibilidade de residir na região,
(02) trabalhar com Biologia da Conservação através de pesquisa - ação,
(03) boa redação, e
(04) interesse no Terceiro Setor.

Perfil dos candidatos:

1. Biólogo, Ecólogo e Gestor Ambiental ou áreas afins, com afinidade em:

• Sistemas de Informações Geográficas e Sensoriamento Remoto;

• Restauração florestal;

• Ecologia de paisagem.

2. Biólogo, Ecólogo, Eng. Florestal ou áreas afins, com afinidade em:

• Educação Ambiental.

3. Eng. Florestal ou áreas afins, com afinidade em:

• Silvicultura do Eucalipto;

• Diagnóstico participativo e Extensão Rural;

• Restauração florestal e Sistemas Agroflorestais;

• Atividades de formação e capacitação para comunidades rurais.

O Termo de Referência estará disponível no site do IPÊ(www.ipe.org.br) a partir do dia 23/07/2010.

Para participar do processo seletivo, o(a) candidato(a) deve:

(01) enviar currículo atualizado; e

(02) carta de apresentação (máximo de uma página) com seus objetivos profissionais.

O currículo e a carta devem ser enviados para o email: selecao2010@ipe.org.br até às 23:59 h do dia 30/07/2010.



Cecilia Boscolo

Gestora Ambiental/

Administração em RH

8192-6791

.........................................................................................................................................................


Ribeirão Preto - Oportunidades de Estágios

Giovanna Báfero Sgrinier - Bióloga
CBFT - Cia. Brasileira de Florestas Tropicais
http://www.cbft.com/. br www.programacarbono .com.br
R. António de Castro Prado,370 Taquaral Campinas-SP
Cep.13076-130 Tel. (19) 35799197 Cel. (19) 97453972

..........................................................................................................................................................

TRABALHE NA WWF

Obs.: Para ver detalhes da vaga clique sobre o título de sua preferência.
Código Título Local
WFCOM821400   Analista de Comunicação - Projeto Cerrado    Brasília
WFPAN821738    Analista de Programa de Conservação -          Campo Grande
WFPAP798066     Analista de Programa de Conservação - PAP  Manaus
WFCER821819     Analista de Programa de Conservação/Cer-    Pantanal Brasília
WFSIG821822      Especialista em Geoprocessamento                  Brasília

Todos 1 (vaga)- entrar no Site da WWF e colocar os códigos para verificar se houve Preenchimento das Vagas.
................................................................................................................................................................





O IPEF - Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais, está com inscrições abertas até o dia 12/07/2010 para o processo seletivo de uma vaga para a função de:

Coordenador Técnico do Programa Cooperativo em Certificação Florestal - PCCF

São requisitos para o cargo:

Curso de graduação concluído na área florestal e/ou correlatas;
Experiência mínima de 1 (um) ano em atividades relacionadas a certificação e manejo florestal (preferencialmente com atuação em empresas florestais);
Conhecimento dos sistemas de certificações voluntários FSC e CERFLOR/PEFC;
Inglês fluente;
Disponibilidade para viagens;
Habilitação do tipo “B” para condução de veículos automotores; e
Usuário de informática (Microsoft Office e Internet).
Os interessados devem encaminhar currículo para rhkat@yahoo. com.br

..................................................................................................................................................................


A Fundação Parque Zoológico de São Paulo está com as inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento Profissional 2010. Neste programa é possível o ingresso de profissionais recém-formados (há não mais de dois anos) no Zoo para atuar, sem vínculo empregatício, nas principais atividades da Fundação:

● Biologia de animais selvagens mantidos em cativeiro,
● Biologia de animais selvagens mantidos em semi-cativeiro (Zoo Safári),
● Educação ambiental e monitoria aplicadas a zoológicos,
● Medicina veterinária de animais selvagens em cativeiro,
● Enriquecimento comportamental de animais selvagens mantidos em cativeiro,
● Nutrição e manejo nutricional de animais selvagens mantidos em cativeiro e semi
   cativeiros,
● Sistema de gestão ambiental e da qualidade em zoológicos,
● Educação ambiental e monitoria aplicada à gestão ambiental - Divisão de Produção
   Rural no Município de Araçoiaba da Serra – SP
● Gestão ambiental em zoológicos, monitoramento e gerenciamento de resíduos;
O Programa de Aprimoramento Profissional da Fundação Parque Zoológico de São Paulo foi criado em 2002 e vêm contribuindo de forma ativa e consistente na formação de profissionais ligados à manutenção da fauna em cativeiro e à gestão de recursos naturais em zoológicos.
Gostaria do seu auxilio para divulgação para os recém formados em Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Biologia ou outras formações para atuação na área de Gestão Ambiental.
As bolsas de aprimoramento possuem os seguintes valores:
Aprimorando Nível 1: R$ 1.000 (hum mil reais)
Aprimorando Nível 2: R$ 1.150 (Hum mil, cento e cinquenta reais)
Inscrições até: 16 de Julho,
Taxa de inscrição: R$ 60,00
Mais informações sobre as atividades previstas, processo seletivo, inscrições e duração do Programa podem ser encontradas no Edital disponível em www.zoologico.sp.gov.br

Grata

Carolina de Macedo Pinto
Sistema de Gestão Ambiental
Fundação Parque Zoológico de São Paulo
fone: (11) 5073-0811 ramal 2037

Foto: Anônimo

.....................................................................................................................................................................


A Secretaria do Meio Ambiente (SP) está com edital aberto para selecionar consultores (pessoa física) para "assessorar a elaboração e o desenvolvimento de projetos e de relatórios da avaliação de efetividade do Projeto de Recuperação de Matas Ciliares (PRMC) e dos instrumentos de políticas públicas que visam ao incremento de áreas em conservação no Estado de São Paulo".

As manifestações de interesse e currículos devem ser enviados para dpp-compras@ambiente.sp.gov.br até o dia 5/7/2010 (ou até que se atinja o número mínimo de manifestações de interesse, total de 3).
O termo de referência para esta contratação e a solicitação de manifestações de interesse se encontram integralmente no link "Aquisições e contratações" destacado no portal:
www.ambiente.sp.gov.br/mataciliar
Destaco abaixo alguns aspectos do termo de referência:
Estima-se um prazo de cinco meses para esta consultoria.

7. PERFIL DO PROFISSIONAL

Formação:

• Nível superior na área das Ciências Sociais Aplicadas (Gestão de Políticas Públicas, Gestão Ambiental, Administração, Economia e áreas afins); ou

• Nível superior na área das Ciências Ambientais, Agrárias ou Humanas (Ecologia, Biologia, Eng. Florestal, Eng. Agronômica, Geografia e áreas afins) preferencialmente com pós-graduação na área de concentração.

Experiência: em avaliação de políticas públicas ou em avaliação de projetos socioambientais de, no mínimo, 1 ano.

Habilidades: o consultor deve ter excelente capacidade de articulação de técnicos-pesquisadores e de redação e revisão de relatórios de pesquisas aplicadas e resumos executivos.

8. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO CONSULTOR:

O Contratado deverá dedicar a este trabalho 16 (dezesseis) horas semanais, com qualidade e rigor da pesquisa-aplicada. O trabalho será realizado na sede da contratante (Avenida Professor Frederico Hermann Jr, 345, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP). Há possibilidade de o trabalho ser parcialmente baseado em home office, a negociar com a contratante.

O Consultor deverá articular e apoiar uma rede de técnicos-pesquisadores e deverá municiá-los de instrumentos para a elaboração de projetos e de relatórios de pesquisas avaliativas (definição do escopo do projeto, estabelecimento de objetivos concisos, escolha metodológica e redação de relatórios conclusivos), sempre em acordo com a Contratante. Procedimentos da pesquisa-avaliativa serão acionados, como da avaliação de impactos e da análise estratégica da gestão ambiental. As atividades serão desenvolvidas em articulação com equipe multiprofissional composta por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O trabalho será realizado junto ao coordenador da equipe de avaliação.

Agradecimento do informe:

Bacia Hidrografica PCJ
E-mail; Thiago Uehara.




Envie seu currículo:

Estamos arquivando currículos de Gestores ambientais, residentes na Zona Norte de São Paulo nas regiões: Santana, Tremembé, Tucuruvi e Jaçana. Projeto de Controle de Resíduos Sólidos.(Free-lance) futuro Edital.Envie seu currículo por e-mail:

aapgam@gmail.com


Obs: Vamos montar um acervo de currículos de Gestores Ambientais: Bacharéis, Tecnólogos, Técnico de Meio Ambiente, e Academicos.

Disponibilizar para as empresas privadas/publicas, Consultorias, Terceiro Setor e projetos de parceria com a participação da APGAM.

Colaboração:

Vice-Presidência.
GA. Fatima Gesualdo

Diretoria de Participação e Parcerias.
GA. Valter Lima

Diretoria de Markenting
GA. Valéria Silvestre

Diretoria Administrativa.
GA. Rozimar Tenório