segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Qualidade do ar em São Paulo piora em 2010

Em matéria publicada pela Agência Estado recentemente aumenta cada vez mais a necessidade de uma política mais atuante sobre a emissão dos gases poluente sobre a cidade de São Paulo, e as principais cidades do interior do Estado. É evidente que somente o projeto criado pelo município de São Paulo de controle de emissão dos veículos não esta sendo suficiente para reduzir esta carga de material poluente sobre a população paulistana, somando-se ao aumento diário da nossa frota de veículos Neste momento que a Secretaria do Meio Ambiente/SP tem como pauta para este mês de Fevereiro/2011 na reunião do CONSEMA – Qualidade do Ar. Abre-se novamente a busca por este diagnóstico e importantes decisões inclusive de caráter político frente ao Sec. Bruno Covas. Em uma avaliação sobre a visão macro da poluição especificamente da cidade de São Paulo, os veículos do município já estão sendo fiscalizados pelo “CONTROLAR” e qual seria de fato os próximos passos: ampliação do transporte publico (Metro, Ônibus e Trens de superfície), tarifas do transporte coletivo subsidiadas pelo governo ou ações privadas incentivando a redução diária do uso do veiculo, controle da aviação e seus níveis de emissão (Aeroportos: Congonhas, Cumbica e Viracopos), regiões especificas para intermodais de transporte de carga por via terrestre, e outras formas de transporte coletivo ou de carga espalhadas em boas experiências nas maiores cidades do planeta. Na força do “Imediatismo” as vezes recorrente, temos na ponta a qualidade do diesel que movimenta o transporte coletivo de São Paulo. A PETROBRAS já é detentora de qualificação técnica na composição do diesel, e já oferece esta qualidade de produto de baixa emissão para exportação. Com este credito técnico deveria ampliar o seu parque produtivo ou ações especificas, para já disponibilizar este produto às principais cidades brasileiras contribuindo efetivamente com a redução ou emissão dos gases oriundos desta importante fonte de combustível fóssil que movimenta todo o transporte coletivo e de mercadorias por todo o Brasil. Texto completo - Link: Noticias/Opiniões dos Gestores Ambientais -

Texto: Ga. José Ramos de Carvalho - Foto - O Globo

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