segunda-feira, 14 de março de 2011

Projeto - Rua. Qual a sua parte? - Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania

No dia 25 de fevereiro, aconteceu no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, o segundo encontro do projeto “A Rua, Qual a Sua Parte?”.
O projeto nasceu da parceria entre a SJDC e a Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como objetivo estimular a participação cidadã para a criação de um fórum permanente para a população em situação de rua no entorno do Páteo do Colégio. O programa também pretende sensibilizar e integrar práticas sobre a destinação de resíduos, e aplicar esse conhecimento no cotidiano das instituições e grupos na região do Páteo do Colégio.
"Fico feliz em ver que esse segundo encontro tem mais participantes. Eu acredito que todos nós temos o dever de fazer a nossa parte. Igual à fábula do incêndio na floresta. Quando os animais viram o passarinho tentando apagar o fogo com a água do seu bico, falaram que ele nunca conseguiria, mas ele disse que estava fazendo a parte dele, por menor que fosse, é isso que todos nós temos que procurar fazer", disse Luís Daniel Pereira Cintra, Secretário Adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, que fez a abertura do evento junto com a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Carolina Teixeira Nakagawa. Além da presença do Secretário Adjunto da Justiça, a programação contou com a participação do Diretor de Comunicação da Associação Paulista dos Gestores Ambientais, José Ramos de Carvalho, e do Conselheiro Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Cultura de Paz e Rede das Agendas 21 do Estado de São Paulo, Mário Pecoraro. Participaram do evento diversas entidades da região do Páteo, como: Limpurb, Associação dos Executivos Públicos de SP, CRAS Sé, CREAS Barra Funda e Bela Vista, Aliança Centro Histórico, Metrô, Museu da Cidade, Depto. De Patrimônio Histórico da prefeitura de SP, GCM, PM, Ação Local Boa Vista, Secretaria da Habitação, entre outras.
Desdobramento
Para dar continuidade ao fórum, em maio será realizado o 3º encontro do “A Rua, Qual a Sua Parte?” que abordará ações práticas para a realização de coleta seletiva e consequente geração de renda envolvendo a população em situação de rua.

Camila Rodrigues
Assessora de Imprensa
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Governo do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário