segunda-feira, 2 de abril de 2018

Professores municipais retornam às aulas em SP.



Término da greve ocorreu após votação da Reforma da Previdência ter sido adiada em 4 meses.

Por Bom Dia SP, São Paulo

Professores da rede municipal de ensino de São Paulo retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (28) após 20 dias de paralisação. Eles protestavam contra a reforma da Previdência proposta pelo prefeito João Doria (PSDB) e decidiram encerrar a paralisação nesta terça (27) em uma assembleia após a votação da reforma ter sido adiada em 120 dias pelos vereadores da Câmara Municipal.
Na porta da unidade de ensino, os professores fixaram um cartaz dizendo que queriam o fim da greve e que os alunos não serão prejudicados, pois as aulas serão repostas. A mensagem também pedia apoio dos pais para a retirada do projeto da reforma da votação.
Na tarde desta terça-feira (27), o presidente da Câmara Municipal, o vereador Milton Leite (DEM), abriu a sessão extraordinária informado que o PL seria retirado da pauta por 120 dias para discussões.

Proposto pelo Executivo, o projeto pretende, entre outros pontos, aumentar a alíquota básica de contribuição previdenciária de 11% para 14%. Do lado de fora da Câmara, os servidores que protestavam contra a votação, celebraram o adiamento.

Fonte: Portal G1/Globo.

Nota: A Associação Paulista dos Gestores Ambientais – APGAM informa que retoma o Projeto Hortas Pedagógicas neste momento de "encerramento da paralisação" dos professores; o cronograma e o “Plano de Trabalho” estabelecido em parceria com a Fundação Banco do Brasil em 200 escolas do Ensino Fundamental do Município de São Paulo. O processo de seleção dos profissionais já foram concluídos, e agora estamos aguardando a lista da SME das escolas que serão contempladas conforme edital.

Diretoria - APGAM




Nenhum comentário:

Postar um comentário