terça-feira, 16 de novembro de 2010

ESTÁGIOS PARA UNIVERSITÁRIOS - PREVISÃO 140 MIL VAGAS ATÉ O NATAL.

O guia para encontrar seu emprego temporário

Faça estágio nas férias em um clube ou parque de diversões. Previsão de 140 mil vagas até o Natal

Você procura um estágio de curta duração, com um ambiente de trabalho descontraído em áreas mais voltadas ao lazer ou eventos, faça como muitos estudantes americanos e europeus que usam as férias de verão para trabalhar em empregos temporários. É um setor em crescimento no país. O Brasil já é o quarto maior na oferta de vagas temporárias, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e Inglaterra. A expectativa de quem oferece essas oportunidades é que o número de vagas cresça 11% este ano, em relação a 2009. A previsão é que haja 139 mil vagas abertas até o Natal.

Turismo – As vagas temporárias para universitários estão concentradas nos setores ligados ao turismo, como hotéis, pousadas, clubes, parques, bares e restaurantes. Essas constatações estão no resultado da pesquisa feita pela Associação Brasileira de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem). Segundo a diretora da entidade, Jismalia de Oliveira Alves, os universitários representam 60% dos contratados e a taxa de efetivação costuma ser de 15%.
Para encontrar onde estão essas vagas você pode entrar em contato direto com as empresas do setor de turismo, que já começam a selecionar seus grupos. Outra opção é recorrer a instituições que fazem recrutamento, como aAsserttem. Veja também o que os grandes hotéis oferecem de programas de estágio. Estudantes de gastronomia podem também estagiar nos mais conceituados restaurantes, saiba como. Para ficar por dentro, acompanhe o iG Estágio e Trainee pelo Twitter.

Áreas – Embora as vagas estejam abertas para todas as áreas universitárias, há uma preferência do setor por estudantes de turismo, psicologia, pedagogia, comunicação e educação física. O trabalho está concentrado nas funções na área de entretenimento como operador de brinquedos e monitor de recreação, mas há também para garçom, serviços de quarto e de cozinha.

Eventos - Na indústria e no comércio, 70% dos contratados são universitários e a efetivação chega a 18%. As vagas são geralmente para a área de marketing e eventos, como recentemente foi feito pela Volkswagen, que contratou 120 estudantes de engenharia, desenho industrial, comunicação e administração para trabalharem no Salão do Automóvel, em São Paulo - Texto Completo - Link: Curriculos

foto: aquemealemtejo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário