terça-feira, 9 de novembro de 2010

GESTOR AMBIENTAL - "CÉU DE BRIGADEIRO" COMO DIZEM OS AERONAUTAS - VOU TRABALHAR!

Sou o Danilo Nobrega Pereira, trabalho na área de segurança do trabalho e meio ambiente desde 2003. Me formei em Gestão Ambiental em 2006 na UNICID em São Paulo. Escolhi esse curso em primeiro lugar por amor a natureza, por querer estar sempre na praia ou no campo. Em segundo lugar por causa da minha profissão de Téc. de Segurança do Trabalho. Meu projeto nasceu da união de três paixões minha: A natureza, a aviação e a aventura.

Em um domingo de 2009 acordei abri a janela do quarto e o dia estava perfeito, com céu de brigadeiro como dizem os aeronautas. Nesse dia acordei com uma disposição incontrolável, não deu outra. Após conversar com a minha noiva resolvemos ir para Atibaia. Eu nem sei por que disse esse lugar parece que tinha alguém falando por mim de tanta determinação que veio do nada. Em fim! Foi um dia show, conheci muita gente da aviação e ainda ganhamos dois vôos: um de ultraleve e outro de trike. Depois desse dia nunca mais tirei o trike da cabeça penso todos os dias nele religiosamente. Comecei então a pesquisar preços, fabricantes, fornecedores, escolas, e claro uma forma de utilizar o trike como ferramenta de trabalho. Foi ai que veio a idéia do projeto de monitoramento ambiental aéreo. O projeto tem o objetivo de evitar invasões ilegais, desmatamentos e poluição dos rios através de vôos freqüentes a fim de preservar e fiscalizar uma determinada região contra esses malefícios que podem ter conseqüências irreversíveis para a região. Os vôos poderão ter caráter especial como: turismo, acompanhamento de obras, pesquisas e acompanhamento de eventos (romarias, cavalgadas, bicicross, MotoCross, corridas de jipes, shows, etc).

Aeronave

O Trike surgiu nos anos 70 na frança e voa com as mesmas propriedades físicas de qualquer avião. Tem suas origens nas Asas deltas onde foi adicionado um motor e um triciclo. São comuns na Austrália, Europa e África do Sul. É a aeronave mais simples de se pilotar além de ser muito segura. Texto completo - link: projetos

Texto: Ga. Danilo Nobrega - danilonpereira@hotmail.com .

Fotos: robots.org/mraaiaton.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário