sexta-feira, 15 de novembro de 2019

#FICANIADOMO


A perplexidade invadiu os coletivos sociais e ambientais do cantinho da Vila Maria Alta na Zona Norte deste nosso Município. Recebemos a péssima e inacreditável noticia que o NIA DOMO recebeu uma NOTIFICAÇÃO para deixar o ESPAÇO PUBLICO onde atua e disponibilizam Tecnologias Ambientais, Sociais, Culturais e de Educação. 

No município de São Paulo, alias no próprio Estado, ou no Brasil que tenham noticia em um espaço tão reduzido ter um acervo de tecnologias ambientais e de permacultura tão concentrados em um único local. Alguns dos mais importantes coletivos socioambientais da Zona Norte já utilizaram daquele acervo para produzir oficinas técnicas ou pesquisas de inovações tecnológicas ou ciclo permacultor.


E que agora estamos sendo igualmente DESPEJADOS indiretamente, pela atual COORDENAÇÃO do BANCOS DE ALIMENTOS situado na Vila Maria Alta/SP. Em dialogo com o NIA DOMO este Banco de Alimentos, e da administração da SEC. DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E DE EMPREENDEDORISMO – atual Secretária – VER. ALINE CARDOSO, que recentemente em evento realizado na Subprefeitura do Jaçana/Tremembé premiou com a Certificação por MÉRITO AMBIENTAL 3 (Três) dos coletivos ambientais que já participaram e participam de agendas no próprio NIA DOMO.

Recebemos esta CERTIFICAÇÃO DE MÉRITO, e foi um momento impar em um ENCONTRO de tantos voluntários ambientais que diariamente estão produzindo ações em favor da nossa única Zona Norte. A Secretaria ALINE CARDOSO, foi extremamente oportuna para o publico tão seleto, em especial para os coletivos, e mencionou dentro da nossa recordação; que tem como formação em relações internacionais e economia, e que desejava ampliar seus conhecimentos na área ambiental. E assim FOMENTAR o “MERCADO AMBIENTAL” em especial; o ecoturismo (PL 445/17) na nossa Serra da Cantareira.


Por isso que enfatizamos no CADES do Município de São Paulo, onde a Associação Paulista dos Gestores Ambientais – APGAM é representante da macro região II – Zona Norte, e junto aos conselheiros presentes das 4 regiões do Município, e representantes de diversas Secretarias Municipais, a nossa solicitação de DIALOGO com a Secretaria ALINE CARDOSO, porque o DIALOGO de fato é a dedução clara em nossas analises para proteção deste acervo vivo e operacional



Texto / foto: Ga. Jose Ramos de Carvalho - Dir.. APGAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário