domingo, 24 de novembro de 2019

GESTÃO AMBIENTAL - sua diversidade.



GESTÃO AMBIENTAL - sua diversidade entre as formações para consolidar e posicionar qualidade técnica em Projetos de alta complexidade: Social, Patrimônio Histórico, Arquitetura/Arte de Restauro, Biologia, Engenharia, Fisioterapia,  e Saúde Ambiental

Desfrutar de parcerias profissionais, e que orbitam nos paralelos sociais e ambientais possibilitam entrelaçar novos caminhos inovando novas e boas
oportunidades. E algumas ações e projetos surgem nos Conselhos e seus participantes. Neste caso no Conselho Gestor do Parque do Trote/Vila Guilherme/SP, através da Sra. Cristina Argenta reproduziu um cenário de oportunidades; de um DNA perfeito do histórico do Parque em sua relação com o acolhimento por dezenas de anos de Corridas de Charretes.

Mas. segundo a Conselheira Sra. Cristina Argenta, à atividade que particularmente encontrou generosidade voltado as causas sociais por 10 anos na década de 96 foi o trabalho realizado pela EQUOTERAPIA e, um grupo de fisioterapeutas. E encontramos neste histórico profissional a participação do fisioterapeuta Fernando Guimarães que após a sua formação, e posterior graduação na Austria encontrou no Parque do Trote; o espaço adequado para à pratica de fisioterapia para melhorar a qualidade de vida de milhares de crianças, jovens e adultos com “Deficiência intelectual”, com movimentos reduzidos, portadores da “Síndrome de Down” e em especial os “Autistas”. Se aproximar desses profissionais e seus praticantes em especial nas Hípicas Paulistas, destaque para Fisio. Lilian Chateau (foto - Pq.do Trote), e o Hippus - Centro Hipico e de Reabilitação - Fisio - Rodrigo Duarte, situado em aldeia da Serra/SP reservou conhecer e reconhecer profissionais que são verdadeiros “Anjos” aos olhares dos seus praticantes da Equoterapia, e igualmente seus familiares.

Em 2019 à APGAM em meio a outros projetos de intenso desafios finalizando em Abril/19 o Projeto Hortas Pedagógicas e navegando nos Planos Municipais de Juquia e Jacupiranga. Os estímulos foram imensos para desafiar um projeto de tanta envergadura socioambiental, arquitetura e sua arte de restauro, e especialmente de Saúde Neurológica e fisiologia. E como a GESTÃO AMBIENTAL se envolve no universo de um parque de uso publico: à composição, e as formas dos manejos envolvidos. Como adequar os requisitos tão qualificados para atender uma clientela tão especial somando elementos receptivos misturando a orbita do “Manejo e trato de Cavalos”, o “Tombamento do Parque do Trote” previamente com seu projeto original enviado pelo Depto de Patrimônio Histórico do Município de São Paulo (DPH)- (Arq. Mauro e Arq. Camila) em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente/SP.

   Com a anuência do Conselho Gestor do Parque do Trote e sua Adm. Bio Karen Ikuta, avançamos os contatos com os Arquitetos da SVMA/DPH/SP e adm. dos Parques Municipais tendo a frente a Arq. Tamires Oliveira, que recepcionou o dialogo técnico na busca desta futura instalação, e com a sinalização positiva do Sec. Adjunto SVMA – Engo. Agr. Ricardo Viegas – que disse na oportunidade – “ Tendo projeto e recursos, vamos avaliar! ”. Assim iniciamos dentro do caráter  voluntario a concepção de produzir e estruturar o “Projeto de Equoterapia”. Com as presenças efetivas da: Bio. Milla Malulys e a Arq. Vanessa Kraml - especialista em restauro de estruturas “tombadas” e a participação indireta de outros colaboradores voluntários. 

    No decorrer deste período de 13 meses de pesquisas e qualificando o projeto, com visitas aos profissionais envolvidos; fisioterapeutas, Arquitetos especializados em restauro - destaque para a Arq. Patricia Orili, Profissionais de saúde, Veterinários e institutos de Referencia as causas tão laboriosa e sua diversidade. Nestas adequações faltam somente encontrar os volumes dos recursos a serem auferidos para o restauro de uma única “Cocheira” para acomodações dos cavalos, suas instalações naturais e seus manejos, e a parte operacional do dia a dia para recepcionar os nossos importantes clientes e seus familiares, e logicamente se misturando ao ambiente de um belo Parque Publico. 


Esta sera uma razão de um projeto de mistura diversa de profissionais voltado a qualidade de vida, e que vamos motivar as empresas privadas e publicas a iniciar o ano de 2020 com a energia, que, agregado ao seu produto e "Staff" de qualidade profissional tem uma base de relacionamento socioambiental digna da sua MARCA. 

Contato APGAM: aapgam@gmail.com - somente via e-mail ...

Texto: Ga. Jose Ramos de Carvalho - Diretor Presidente.

Foto: Bio. Mila Malulys

Nenhum comentário:

Postar um comentário