Desde minha infância, assuntos e problemas ambientais me chamavam a atenção. O anseio de adquirir conhecimento e contribuir de alguma forma com as causas ambientais, me levou ao curso de Tecnologia em Gestão Ambiental na Universidade de Mogi das Cruzes. O curso fez com que eu ampliasse minhas visões, e começasse a pensar no meio ambiente como um todo e sempre inter-relacionando com outras áreas de conhecimento. Obtive experiência em Gestão Ambiental, estagiando na Cytec Especialidades Químicas, indústria química na região da Suzano, onde atuei no gerenciamento de resíduos sólidos, licenciamento ambiental, e programas de saúde, segurança e meio ambiente. Concomitantemente, participei de ações junto a ONG Biobrás e ao Coletivo Jovem de Meio Ambiente, onde comecei a ter mais contato com pessoas engajadas e iniciativas na área. Logo após iniciei o curso de Engenharia Ambiental na Universidade Braz Cubas para complementar meus estudos. Atualmente estagio na área de educação ambiental, área que considero de suma importância para a disseminação de práticas que visem a sustentabilidade e a diminuição de impactos que nossas atividades venha a ter no meio em que vivemos. Com os contatos adquiridos, fui convidada para participar do programa de voluntariado do Protocolo na defesa da qualidade socioambiental da bacia hidrográfica do Alto Tietê Cabeceiras...
Texto completo - link: Noticias/Opiniões dos Gestores Ambientais.
Texto e fotos: GA. Mariana Nakashima (UMC)
Associação Paulista dos Gestores Ambientais - Fundação - 28/11/2009 - Endereço: Rua Heitor Iglésias Cambauva, 38-B - Pq. Edu Chaves - CEP 02234-050 - CNPJ e ESTATUTO. A disposição dos GESTORES AMBIENTAIS: Bacharéis, Tecnólogos, Técnicos em Meio Ambiente e Acadêmicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PRODUTORES RURAIS
ResponderExcluirA Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), através de seu Conselho de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (COMARH), com o apoio do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA, está iniciando uma pesquisa (inéditas e em âmbito estadual) voltada ao estudo da percepção ambiental dos produtores rurais. Entre outros objetivos, a pesquisa visa assegurar à FAES informações adicionais para seu programa de conscientização ambiental do segmento dos produtores rurais. É pretensão do NEPA levar (posteriormente) esta importante pesquisa para outros Estados de modo a, progressivamente, ter o cenário da percepção ambiental nacional do segmento O NEPA acaba de concluir na Região da Grande Vitória (ES), pesquisa também inédita para a região, um estudo da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das mudanças climáticas.
Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br