quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Rally dos Sertões 2010 deixa rastro de solidariedade


Parabéns! ao colega Gestor Ambiental Valter Lima e aos amigos profissionais que atuaram na parte socioambiental do Rally dos Sertões 2010, sempre sobre a orientação e suporte do Instituto Brasil Solidário (IBS)

No dia 14 de agosto foi encerrada mais uma participação da ação social desta 18ª edição do Rally dos Sertões. A despedida ocorreu em grande estilo, com trabalhos de cunho sustentável na cidade de Aparecida do Tocantins, que ao lado de São Félix do Jalapão, recebe os benefícios levados com a competição. Por conta de estar localizada em uma região de difícil acesso, a cidade comemorou a ida dos projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Brasil Solidário. Logo cedo, um grande desfile de motos e carros abriu as portas do trabalho com toda a comunidade. O Colégio Municipal Luza Machado de Miranda recebeu uma biblioteca completa, além de instruções sobre a montagem de horta escolar e arborização. Mais uma vez, a Sala Sustentável teve ampla aceitação, além de um dia intenso na área médica, com diversos atendimentos e palestras. Após os atendimentos, a população, munida de receita médica, pôde ter acesso aos remédios prescritos anteriormente. Todas as escolas que receberam os programas foram equipadas com dois computadores e equipamentos, acesso a internet, projetos de redação e escrita, material esportivo, câmeras digitais, workshops diversos, oficinas de artes, teatro e jornal, além dos atendimentos em saúde.

“Finalizamos com chave de ouro esta ação de dez anos. Aqui em Aparecida tudo foi muito intenso e bem aproveitado, tanto pelo IBS como pela população. A cidade em especial esperava por esta oportunidade, foram mais de 15 horas de trabalhos e comemorações. Estou muito orgulhoso e feliz com os resultados deste ano” – finalizou Luis Salvatore, do IBS.
Texto completo - Link: Noticias/Opiniões dos Gestores Ambientais
Foto: site oficial do IBS. - Cocais/CE - Veiculo: site Oficial do Rally dos Sertões 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário