quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ENCONTRO DA APGAM COM OS ACADÊMICOS E DOCENTES DO CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL DA FMU - JUNTOS EM PROL DA REGULAMENTAÇÃO PROFISSIONAL..

Neste ultimo dia 29/09/2010 a Associação Paulista dos Gestores Ambientais – APGAM, participou de um “Encontro” com os alunos das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. Encontro este desenhado pela nossa vice-presidente Fátima Gesualdo e pela coordenadora do curso de Gestão ambiental Profª (MS) Cristina Araujo. O local do evento foi nas dependências da FMU no CAMPUS da Av. Liberdade, 899, em seu Teatro Nelson Carneiro. Com a presença de todos os alunos do curso de Gestão Ambiental, a Associação Paulista dos Gestores Ambientais, contou com a presença de seus diretores: Ga. Fátima Gesualdo (Vice-Presidente), Ga. Jose Ramos de Carvalho (Dir. de Comunicação), Ga. Valter Lima (Dir. de Participação e Parcerias) e os ex-alunos da FMU – Ga. Rozima Tenório de Araujo (Dir. Administrativo), Ga. Zelito Serafim (Conselho Fiscal) e Ga. Tiago Rodriguês (Conselho Fiscal). Inicialmente cada Diretor colocou a sua historia profissional, acadêmica e futuros projetos. Após estas considerações a Ga. Fátima Gesualdo (Vice-Pres.) apresentou a APGAM desde a sua formação e os interesses sempre direcionado para o reconhecimento e regulamentação profissional. Coube ao Ga. Jose Ramos (Dir. de comunicação) a exposição do projeto metodológico da APGAM, e sua forma de atuação pratica visualizando a relação saudável das Bacias Hidrográficas e municípios. Foi exposto para conhecimento a futura participação ativa dos alunos da FMU, compondo com outras Universidades a analise e introduções pontuais na “Minuta do Projeto da Gestão Ambiental “. As intervenções dos ex-alunos da FMU: Ga. Rozima Araujo (dir. Administrativo) e Ga. Zelito (conselho fiscal) foram sobre as questões do mercado de trabalho, e o Ga. Tiago Rodriguês (conselho fiscal) destacou além da questão profissional, as ações em prol do reconhecimento, regulamentação profissional, é principalmente o compromisso participativo dos alunos e graduados com este movimento e ações políticas, que temos que construir a favor da Gestão Ambiental. O “Encontro” tornou-se mais interessante porque foi aberta uma espécie de “Mesa Redonda” livre onde todos os alunos colocaram suas perguntas ou criticas a exemplo: - Texto completo - link: Noticias/Opiniões dos Gestores Ambientais

Agradecimentos pelo incentivo e colaboração referente a este evento ao Prof° Bravin e Ga.Rozima Araujo - Dir. da APGAM - graduado pela FMU.

Texto: Ga. Ramos - foto: Ga. Zelito Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário